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 Pontos de habilidade (perk)

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The Watcher
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MensagemAssunto: Pontos de habilidade (perk)   Sex Nov 29, 2013 11:14 am

Os Pontos de Habilidade (Vulgo Perks) são pontos de maestria em quesitos que lhe garantem bônus ao utilizar algum tipo de arma ou fazer algum tipo de tarefa (Ou ao menos te possibilita fazer essa tarefa). Os Pontos de habilidade são separados em sete tipos: Combate, Ofício, Mental, Furtivo, Lábia, Habilidade e Ciências. Cada Habilidade tem dez níveis e vão se aprimorando com o uso das mesmas, sendo dados os pontos quando o Narrador achar digno.
O Nível do Perk indica o quão bom você é em usar essa ação, Por exemplo: se você tiver 0 pontos com a espada, até acertar um boneco com um simples corte pode dar errado (como você errar ou bater com o lado sem fio da espada).

"Eu levanto minha espada e desço ela em direção ao braço do boneco de treino"
"No momento em que você desceu sua espada para decepar o braço do boneco a espada simplesmente bateu na madeira, pois estava virada do lado errado"


Então, quanto maior o nível do perk, mais elaborada e complicada pode ser a ação (fica a julgamento do narrador se a ação é possível no nível atual ou não). Os perks são diretamente influenciados pelos seus atributos.

Citação :
Combate

Espada: Sua habilidade em manusear espadas (separada em 1, 2 mãos ou dupla)
Machado/Martelo: Sua habilidade para manusear um machado ou um martelo em combate.
Lança: Sua habilidade de usar lanças em geral.
Arco/besta: Sua habilidade com o arco ou com a besta
Corpo-a-corpo: Sua habilidade em briga.
Escudo: Sua habilidade para se defender com um escudo.
Adaga: Sua habilidade para manusear qualquer tipo de adaga.

Mental

Literatura: Ler, escrever.
Concentração: Se manter focado em algo, sem deixar que algo chame a sua atenção.
Reação: Sua velocidade em reagir a situações, como ataques surpresa.
Rastrear: Sua habilidade para seguir rastros
Observação: Ver tudo ao seu redor, não deixar passar nada.
Comando: Habilidade necessária para ser um grande líder.
Estratégia: Com uma boa estratégia, tudo pode ser vencido.
Intimidação: Pessoas se molham de medo apenas de ver você ao longe, e não necessariamente é por você ser feio.

Ofício

Ofício é o seu trabalho, como médico ou ferreiro.

Furtivo

Lock pick: Abrir fechaduras, indispensável para qualquer ladrão.
Furtivo: Passar sem ser visto, se desamarrar, se aproximar de alguém e ir embora sem ser notado.
Roubo: Quanto maior for essa habilidade, mais fácil é pegar as coisas sem ser notado.
Escalada: Uma muralha impede você de entrar na cidade? não para quem sabe escalar.
Agilidade: Saltos mortais, rápidos desvios, segurar uma flecha que foi atirada, são coisas que podem ser feitas por alguém ágil.

Lábia

Manipular: Induzir alguém a fazer o que você quiser é uma habilidade perigosa para se ter contra você.
Mentir: Você consegue mentir sem gaguejar ou tremer?
Negociação: Donos de lojas tremem ao  ver você chegar.
Seduzir: Fazer alguém ajuda-lo fazendo-o ficar atraído por você, pode ser ainda mais perigoso do que alguém que foi manipulado.

Habilidade

Os perks de habilidade, são as habilidades extras como Montar, domesticar animais, navegação, resistência aos efeitos de bebidas, entre outros.

Ciência

Descobrir, criar, evoluir, se não fosse pela ciência, a humanidade ainda estaria riscando paredes de caverna.
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